Segunda-feira,
02/07/2012
MANHÃ
Centro Cultural
8h30 às 9h30 – Cadastramento
e Recepção com Café da Manhã
9h30 – Solenidade
de Abertura
10 horas às 11h30 – Conferência DE ABERTURA: CULTURA E INCLUSÃO
EM DEBATE com
Apresentação DE “UMA VELA
PARA DARIO” (DE DALTON TREVISAN) com
alunos do curso TÉCNICO de teatro DO
COLÉGIO Eleodoro ÉBANO PEREIRA coordenados
pELA PROFA. LYSIANE BALDO E A PROFA.
INTÉRPRETE DE LIBRAS ELIANE FERLIN
TARDE
Centro Cultural
13h30 às 17 horas – EMERGÊNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DA
ESCOLARIZAÇÃO
Professora Dra. Rosana
Becker Quirino
Terça-feira, 03/07/2012
TARDE
13h30 – 17 horas
WORKSHOPS
(os locais em que irão ocorrer os
workshops serão divulgados posteriormente em seminariodacultura.blogspot.com.br)
1. MÚSICA BRASILEIRA: HISTÓRIA, MOVIMENTOS E
CULTURA POPULAR
Professor Esp. Luiz Carlos Machado
2.
SARAU LITERÁRIO: EXPERIÊNCIAS À LUZ DA
POESIA
Coordenado pelo professor Vander Piaia
3.
PRIMEIROS SOCORROS E FARMACOLOGIA
Cleverton Damazio (enfermeiro),
Lucélia Schmitt (enfermeira),
Ana Paula Favin (técnica de enfermagem, socorrista da
Viapar) e Rafael
Boiago (farmacêutico, mestrando em farmácia)
4.
CORPOREIDADE, EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM
Professora Ms. Sandra Elger Gonçalves
5. PSICOMOTRICIDADE – DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO
TERCEIRO ANO
Professora Esp. Josiane Benvenutti
6.
LITERATURA E MÚSICA
Professora Esp. Alexandra
Trovo
7.
JOGOS MATEMÁTICOS (Cortesia:
UNIPAR)
Coordenado pela
Professora Esp. Marivane de
Souza Martin
8. A ARTE COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO (Apoio:
Núcleo Regional de Educação e APAE/Cafelândia)
Professora Regina
Aparecida Sganzerla Pires
9.
MONTAGEM TEATRAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO
Professora Esp. Lysiane Cassia Baldo
Quarta-feira, 04/07/2012
TARDE
Centro Cultural
13h00 às 15 horas – A ESTIMULAÇÃO E A INTELIGÊNCIA
Psicóloga Esp. Helena Regina Anciutti Leandro
15 horas às
15h20 – INTERVALO
15h20 às 17 horas – SaÚde Mental e
Reinserção Social: Reaprendendo a (Con)viver COM PARTICIPAÇÃO DA TRUPE DAS ARTES LIVRES DO
CAPS III – CASCAVEL
Professor Esp. Whesley
Fagliari
Nenhum comentário:
Postar um comentário